Jandira reforça campanha Setembro Amarelo e amplia apoio à saúde mental

Para garantir acolhimento e cuidado, toda a rede de saúde de Jandira está mobilizada

A gestão municipal destaca que é fundamental que as pessoas saibam que não estão sozinhas
11 de Setembro de 2025 - 21h32

O mês de setembro marca a realização da campanha Setembro Amarelo, uma iniciativa nacional voltada à conscientização sobre a saúde mental e à prevenção ao suicídio. Em Jandira, a Prefeitura reforça o compromisso com essa causa, levando à população a mensagem central: “Não te julgo, te ajudo.” O objetivo da campanha é abrir espaço para diálogos sobre o tema, combater preconceitos e mostrar que pedir ajuda não é sinal de fraqueza, mas um ato de coragem. A gestão municipal destaca que é fundamental que as pessoas saibam que não estão sozinhas e que podem contar com apoio profissional e emocional sempre que precisam.

Para garantir acolhimento e cuidado, toda a rede de saúde de Jandira está mobilizada. As Unidades Básicas de Saúde e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) oferecem atendimento, escuta e acompanhamento profissional para quem busca ajuda. O CAPS II funciona na Rua Felipe Land, 70, Jardim Jandira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com atendimento especializado em saúde mental, e o telefone para contato é (11) 4789-4249. Além disso, todas as UBS da cidade estão preparadas para atender a população em suas respectivas regiões.

Outro canal importante de acolhimento é o Centro de Valorização da Vida (CVV), que disponibiliza apoio emocional gratuito e confidencial todos os dias, 24 horas por dia, pelo telefone 188 ou pelo site cvv.org.br. A Prefeitura de Jandira reforça que conversar pode salvar vidas. Se você precisar de ajuda, procure atendimento. E se conhecer alguém que esteja passando por dificuldades, ofereça apoio. A vida é a nossa prioridade.